-

* Braga Netto anuncia novos comandantes das Forças Armadas.

 O novo ministro da Defesa, Braga Netto, confirmou nesta quarta-feira (31) os novos comandantes, conforme revelado em primeira mão pelo Blog do Nolasco: o general Paulo Sérgio (Exército), o tenente-brigadeiro Carlos Almeida Baptista Junior (Aeronáutica) e o almirante Almir Garnier Santos (Marinha). 

Eles entraram no lugar de Edson Leal Pujol, do Exército, Antônio Carlos Moretti Bermudez, da Aeronáutica e Ilques Barbosa Júnior, da Marinha, que colocaram os cargos à disposição depois de reunião com Braga Netto, nesta terça-feira (30), em resposta à saída repentina de Fernando Azevedo do Ministério da Defesa.

Azevedo funcionava como anteparo aos movimentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de exigir o alinhamento incondicional das Forças Armadas às suas posições políticas, inclusive com pontuais manifestações públicas de reforço a posições do presidente. A postura, no entanto, não tinha apoio entre Azevedo e os comandantes demissionários das três forças.

Na nota em que se despediu do cargo, o ex-ministro ainda reforçou a manutenção do papel constitucional dos militares: “preservei as Forças Armadas como instituições de Estado”. 

Novo comando.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »