-

* Em agenda administrativa, prefeita Marianna Almeida viabiliza melhorias em Brasília para Pau dos Ferros.

A prefeita Marianna Almeida cumpriu extensa agenda na capital federal nos últimos dias em busca de recursos e assim melhorias para o povo de Pau dos Ferros.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, Marianna se reuniu com o ministro Rogério Marinho, onde pleiteou a destinação de recursos para a construção do anel viário, desviando o fluxo vindo de veículos pesados para o entorno do nosso município, evitando o tráfego pela Avenida da Independência. Tratou, também, acerca da importância regional da construção do Açude Poço de Varas e a manutenção do auxílio emergencial, como medida paliativa neste período pandêmico. Marianna também solicitou a inclusão de Pau dos Ferros no "Programa Água Doce", que visa a dessalinização de poços comunitários, levando água potável de qualidade à nossa gente.

No Ministério da Educação, a prefeita Marianna Almeida foi recebida pelo diretor Gilson Passos. Na oportunidade, discutiram sobre os projetos do município, sobretudo as obras já inseridas no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC). Gilson comunicou à prefeita que o município de Pau dos Ferros foi um dos selecionados para receber uma "Escola Cívico-Militar", o que pode oportunizar, mediante cumprimento de etapas e de aceitação popular, a reforma e estruturação de uma de nossas escolas municipais, e a inserção de disciplinas como cidadania e ética, na matriz curricular.

Em mais uma audiência em Brasília/DF, prefeita Marianna Almeida também foi recebida pela Secretária Substituta da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica, Mariana Prado, e pelo Diretor do Departamento de Recursos Hídricos e Revitalização de Bacias Hidrográficas - DRHB, Wilson Melo. Na pauta, a solicitação de inclusão do município no "Programa Água Doce" e a perfuração e instalação de poços em diversas comunidades.

A prefeita também expôs a relevância da priorização das obras da transposição do Rio São Francisco, que devem chegar às terras pau-ferrenses através do ramal Apodi. De acordo com os técnicos da secretaria, as obras do referido ramal serão reiniciadas ainda neste primeiro semestre, e devem cruzar a fronteira da Paraíba para o Rio Grande do Norte, no fim de 2021.

Sem interesses políticos particulares, Marianna goza de trânsito livre na classe política potiguar em Brasília e essa característica torna Pau dos Ferros, o verdadeiro objetivo da viagem administrativa da gestora pauferrense.




Essa prefeita fará história seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »