-

* Enquanto Lula prepara viagens em busca de vacinas, Bolsonaro cancela as dele para evitar confusões.

 Em atitudes diametralmente opostas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) preparam os próximos passos do xadrez político.

Lula deve começar a fazer viagens internacionais para encontrar velhos amigos, como Vladimir Putin e Xi Jinping, para conversar sobre conjuntura e também vacinas. 

Bolsonaro, por sua vez, suspendeu as viagens pelo país nas últimas três semanas. Havia pelo menos dois deslocamentos previstos pelo Planalto nos períodos para Minas e Rio que forma cancelados.

O presidente foi aconselhado por assessores a “não comprar briga com governadores e prefeitos”, que adotaram regras mais restritivas de circulação para conter o avanço da Covid. Bolsonaro ouviu que, diante do recrudescimento da pandemia, “não iria pegar bem” afrontar dirigentes de executivos estaduais e municipais dentro da própria casa.

Sua equipe quer que ele retome inaugurações ou outros eventos pelo país apenas quando a curva de mortes mostrar uma queda consistente.

Nenhum deles, no entanto, tem segurança sobre o quanto Bolsonaro vai se aguentar em casa. 

Bolsonaro e Lula.
Fórum

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »