-

* “Não sei o que deu na cabeça do Bolsonaro”, diz Marco Aurélio, do STF, sobre ação contra governadores.

 O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), sinalizou em entrevista ao jornalista Josias de Souza, neste sábado (20), que a Corte deve rejeitar a ação protocolada por Jair Bolsonaro que tenta derrubar os decretos de restrição de locomoção de pessoas adotados pelos governadores do Distrito Federal, da Bahia e do Rio Grande do Sul.

“Não sei o que deu na cabeça do Bolsonaro para entrar com essa ação”, disse o ministro, que ainda sugeriu que a motivação de Bolsonaro ao entrar com a ação é responsabilizar o próprio Supremo pelas consequências da pandemia.

“O presidente quer atribuir responsabilidade ao tribunal, como ele vem fazendo. Mas o que ele tem que fazer de verdade é coordenar os trabalhos de enfrentamento da crise sanitária. Precisa assumir a liderança. Mas o presidente, ao invés de estabelecer a coordenação nacional da crise bate de frente com os governadores. Qual é o objetivo? O presidente parece gostar de crise”, disparou o magistrado.

As medidas de restrição, rechaçadas por Bolsonaro, vêm sendo adotadas por governadores de todo o país como forma de conter o avanço da pandemia diante da ineficiência do governo federal. Especialistas apontam que, sem vacinação em massa, a única medida eficiente para amenizar os efeitos da crise sanitária é o isolamento social. O presidente, no entanto, ataca essas medidas como forma de desviar a atenção e se eximir da responsabilidade pelo agravamento da pandemia no Brasil, que atualmente é o novo epicentro mundial do vírus.

Marco Aurélio...
Fórum

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »