-

* Nota de Repúdio contra Styvenson Valentim.

 NOTA DE REPÚDIO:

Nós, trabalhadoras e trabalhadores da UBS de Ponta Negra, Natal (RN) vimos pela presente nota expressar profundo repúdio às declarações do Senhor Senador Styvenson Valentim, acusando, de maneira absolutamente leviana e generalizada os “profissionais da saúde” de “fingir que aplicam injeção”, em referência à vacinação contra Covid-19, e ainda, aponta de maneira grosseira e irresponsável que “perderam a timidez e partiram para o assalto”, em uma colocação dúbia e que claramente possibilita o entendimento de que as(os) próprias(os) profissionais teriam participado de uma possível fraude na vacinação e que ainda estariam envolvidos no assalto sofrido na última segunda-feira (22), com violência e de maneira traumática para todas(os).

Somos profissionais de saúde da linha de frente, há mais de um ano damos nosso sangue, lágrimas e suor na luta incansável de promover saúde e conscientizar a população acerca da pandemia que nos assola e nos tira entes queridos de forma abrupta e profundamente dolorosa.

Carregamos o peso de seguir atuando sob o risco de contaminação, de levar o vírus para familiares e ainda, sob um imenso desgaste físico e mental. Como se não bastasse, sofremos um violento assalto que nos pôs sob a mira de armas de fogo, agressão física e psicológica que deixou profundas marcas emocionais em cada uma e em cada um. Não é admissível que esta grande violência seja estendida ainda mais, agora para a esfera virtual, gerando suspeitas e novos riscos de mais violência.

Por isto tudo, exigimos uma retratação por parte do Senhor Senador Styvenson, que enquanto autoridade da república deveria zelar pela ordem e a responsabilidade na comunicação, visto que suas colocações podem impactar de maneira extremamente sensível a própria segurança das(os) trabalhadoras(os) alvos de sua publicação, o que, por consequência, impacta também na assistência à população que este deveria representar, com dignidade e decoro.

-Trabalhadoras e trabalhadores da Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra, Natal RN.

Esse só faz merda.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »