-

* Prefeito Artur Vale diz que Governador vai aderir ao consórcio de compras de vacina contra Covid-19.

O prefeito de Governador Dix Sept Rosado, Artur Vale, se reuniu na última sexta-feira (5) com a Secretária de saúde Juliana Freitas e as equipes de saúde, para discutir o ingresso do município no consórcio intermunicipal para aquisição de vacinas contra Covid-19, lançado pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP).

A quantidade de vacinas que vem chegando aos municípios não tem sido suficiente para alcançar toda a população em um tempo adequado, já que o Brasil está entre os países mais atrasados na imunização e é um dos mais afetados pela nova onda da Covid-19.
Diante da problemática, o gestor decidiu ouvir os profissionais da saúde e informou a intenção de o município ingressar neste consórcio.
Em contato com a FNP, a assessoria jurídica do Município foi informada que as cidades que não aderiram podem fazê-lo ainda, basta aprovar o projeto de lei, disponibilizado pela FNP, na Câmara de Vereadores do município e enviá-lo, juntamente com o requerimento do prefeito. O projeto de lei será enviado para a Câmara essa semana.
Por fim, a Prefeitura lamenta a divulgação em redes sociais de informação inverídica sobre a perda de prazo para adesão ao consórcio.
Governador em alta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »