-

* Tragédia: Irmãos morrem eletrocutados quando instalavam antena de celular.

Serão sepultados na tarde desta segunda-feira (8/03), em Jequitaí, no Norte de Minas, os corpos dos irmãos Alicindo Rodrigues Soares, conhecido como “Preto”, 33 anos; e Edvaldo Gonçalves Soares, de 48, que eram trabalhadores rurais. Eles morreram eletrocutados durante a tentativa de instalação de uma antena de telefone celular em uma fazenda, na zona rural do município, na tarde de domingo (7/03).

Outras três pessoas da mesma família também foram atingidas pela descarga elétrica e estão internadas, duas delas em estado grave.

O acidente aconteceu em uma fazenda na região de Buqueirão, a 23 quilômetros da sede de Jequitaí (7,4 mil habitantes). Cinco pessoas tentaram fazer a instalação de uma antena de telefone, usando uma vara de bambu.

De acordo com o trabalhador rural Jailton Rodrigues Soares (irmão de Alicindo e Edvaldo), a vara de bambu atingiu uma rede de alta tensão e as cinco envolvidas no trabalho foram atingidas pela forte descarga elétrica. Os irmãos Alicindo e Edvaldo tiveram mortes instantâneas.

Ficaram gravemente feridos Antônio Ilson Rodrigues Soares, de 37; e Rafael Fernandes Costa, de 18. Os dois foram atendidos, inicialmente, na unidade de saúde de Jequitaí e, ainda no domingo, transferidos para a Santa Casa de Montes Claros. Antônio Ilson também é irmão dos trabalhadores rurais mortos na tragédia. Rafael é primo deles.

Outra vítima, que não foi identificada, está internado em hospital de Pirapora.

Conforme Jailton Rodrigues, os corpos de Alicindo e Edvaldo ainda se encontram no Instituto Médico Legal (ILM) de Pirapora e serão liberados para o enterro no Cemitério Municipal de Jequitaí.

Uma das vítimas.
MSM
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »