-

* Ação conjunta entre SET, PRF e PM resulta em apreensão de carga de cigarros contrabandeados em Campo Grande/RN.

 Uma força tarefa entre a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) e as Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM) conseguiu desarticular uma ação do crime organizado para distribuição de um carregamento de cigarros contrabandeados no Rio Grande do Norte. A ação conjunta ocorreu ao longo da madrugada desta sexta-feira (9) e deteve um caminhão que transportava uma carga de cigarros contrabandeados, na BR-110, na altura da cidade de Campo Grande, na região Oeste.

Durante operação do Fisco Estadual, que contava com o apoio da PRF e PM, foi visualizado um caminhão baú, de cor amarela, que foi abandonado pelo seu motorista ao perceber a presença da fiscalização. No interior do veículo foram encontrados cerca de 100 mil maços de cigarros, importados ilegalmente do Reino Unido. Além da carga de cigarros, foi apreendido o caminhão que fazia o transporte da mercadoria, totalizando um prejuízo à organização criminosa no valor estimado de 620 mil reais.

Como se trata de importação irregular, os auditores estaduais não têm como precisar os valores sonegados, uma vez que as operações aduaneiras são de competência da Receita Federal, que estipula os impostos incidentes nas compras internacionais. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Mossoró/RN.

O Fisco Estadual estima que o Rio Grande do Norte integra a rota de distribuição na região Nordeste desses produtos, que cruzam as fronteiras do Brasil via contrabando. Esses cigarros ilegais já representam 79% das vendas do produto no estado. No país, o Nordeste é a região onde há o maior consumo desses produtos com 520 milhões de carteiras comercializadas a cada ano.

Ação na pauta.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »