-

* Assembleia de SP afasta Fernando Cury, que apalpou colega deputada em plenário.

 A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta quinta-feira (1º) a suspensão do mandato do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), que apalpou os seios da deputada Isa Penna (PSOL), em plenário, em dezembro do ano passado.

A decisão, tomada de forma unânime com 86 votos, determina que o afastamento valerá por seis meses, sem recebimento de salário durante o período. Os parlamentares consideram que Cury descumpriu o Código de Ética da Casa. Na próxima semana, o deputado Afonso Lobato (PV) deve tomar posse na condição de suplente. Cury ainda é alvo de uma ação na Justiça por importunação sexual.

Na sessão, Isa afirmou que a votação é uma vitória do feminismo. “A gente comemorar essa pequena vitória de ter, pela primeira vez na história do Brasil, um parlamentar sendo suspendido por assédio, isso ninguém vai me tirar”, disse. Já o advogado de Cury, Roberto Delmanto, que falou na sessão, afirmou que o deputado “não é assediador e não existe crime”. A defesa falou em linchamento e disse que as sessões “já estão significando uma punição indelével” a Cury.

Saiu barato pois era pra ter sido cassado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »