-

* BOLSONARO CHAMA DE "MANDRAKE' VACINA EM DESENVOLVIMENTO PELO BUTANTAN.

O presidente Jair Bolsonaro criticou na noite desta quinta-feira, 22, a vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan. Na sua tradicional live nas redes sociais, o chefe do Planalto chamou o imunizante brasileiro Butanvac de “mandrake”.

Bolsonaro deu a declaração enquanto conversava com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, para falar sobre uma vacina totalmente produzida no País por pesquisadores de Ribeirão Preto: “Vamos lá, Marcão. Como é que está nossa vacina brasileira? Essa é 100% brasileira, não é aquela ‘mandrake’ de São Paulo, não, que tinha os Estados Unidos no meio. Essa é 100% brasileira. Como ela está, qual o nome dela?”, perguntou o presidente ao ministro.

No fim de março, quando veio à tona a notícia de que a Butanvac usaria tecnologia americana, o Butantan explicou que o desenvolvimento da vacina será, sim, “100% nacional”, e que a parceria com o Hospital Mount Sinai, de Nova York, é livre do pagamento de royalties e pode ser feita “por qualquer instituição de pesquisa em qualquer parte do mundo”. 

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Pense num presidente idiota meu Deus. O que seria do Brasil sem o Butantan? E esse é o agradecimento da "anta" seu moço. 
Veja

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »