-

* Importância da aprovação da "CIDI-DIGITAL do João Maia": Brasil é o 3º que mais perde receita com ida de lucro de múltis para paraísos fiscais.

De acordo com levantamento da TAX JUSTICE NETWOOK, ONG especializada em questões tributárias  levantamento, o Brasil é o 3º país com maiores perdas tributárias em termos absolutos com transferência de lucros de companhias multinacionais para paraísos fiscais, ficando atrás apenas dos EUA e Alemanha. 

No Brasil a perda é de US$ 14,9 bilhões, equivalente a quase R$ 90 bilhões, assim 3,2% das receitas tributáveis. 

Detalhe: É possível se pagar com essas perdas, dois auxílio emergencial ano base 2021 ou salário de de 2 milhões de enfermeiros (as).  

O projeto da CIDI-DIGITAL do deputado João Maia busca arrecadar esses recursos para o Brasil, com isso se faz necessário agilidade e aprovação do PL 2358/2020, para taxação das "Big tech" (Grandes empresas de tecnologia tais como: Facebook. Amazon, Google , APLE entre outros).

O Brasil enfrenta grave crise financeira e o projeto de João Maia tem subsídios para arrecadar recursos, resta maior interesse, inclusive do Governo Federal para comprar essa briga em prol do povo brasileiro.

Projeto de João Maia resolve esse problema.
Com informações do Valor Econômico 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »