-

* Um morre e seis são presos em operação policial contra facção criminosa em Macaíba.

 Durante a manhã desta quarta (14), os policiais da Delegacia Municipal de Macaíba realizaram um cerco em uma região conhecida como “Baixa” e prenderam seis suspeitos de integrarem uma facção criminosa que, segundo investigações, têm participações nos últimos acontecimentos criminosos na cidade. Um adolescente de 16 anos também acabou apreendido na operação. A operação contou com o apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI).

Durante a operação, foram detidos seis suspeitos, sendo eles: Cláudio Ítalo Gomes Santana, 19 anos, Vailson Batista da Costa, 26 anos, Lucas Miranda da Silva, 24 anos, Jardson Cabral Barbosa de Lima, 19 anos, João Vitor Grigorio de Brito, 21 anos, e Jonhy Rudyson de Souza Barbosa, 20 anos.

Os suspeitos tentaram fugir. Um dos envolvidos atirou diversas vezes contra os policiais e acabou sendo atingido. Ele chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi identificado como Francisco Moelho Rocha Almeida, 34 anos, e possuía mandado de prisão em aberto.

A investigações da Polícia Civil apontavam que um grupo de criminosos havia chegado à Macaíba vindo de outras cidades para fortalecer a facção e duelarem contra uma facção rival. Essa ação corresponde à 16ª fase da Operação Parabellum, que visa desarticular a ação de organizações criminosas em Macaíba. Essa fase foi iniciada após a prisão, na terça-feira (13), de um dos líderes da facção criminosa, que também é investigado pelo crime de homicídio.

Na Delegacia de Macaíba, os suspeitos foram autuados pelos crimes de:
  • integrar organização criminosa armada e com a presença de adolescente
  • tráfico de drogas
  • associação para o tráfico de drogas
  • posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido
  • receptação e corrupção de menores

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça. O adolescente de 16 anos apreendido foi levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP). Ele já estava sendo investigado e procurado pela Polícia Civil suspeito de envolvimento nos últimos homicídios ocorridos na cidade.

Ação.
Com informações de G1-RN

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »