-

* Alto Comando do Exército quer punição de Pazuello e transferência para a reserva.

Integrantes do Alto Comando, em conversas informais ontem, concordaram que Eduardo Pazuello precisa ser punido pela participação em ato público ontem no Rio de Janeiro, o que viola o Regulamento Disciplinar do Exército.

Eles avaliam que o general deve ser transferido para a reserva também e descartaram a ideia original de publicação da transferência com data retroativa, pois evidenciaria uma fraude administrativa.

Pazuello é general da ativa, está como adido da Secretaria Geral do Exército e não pode manifestar-se publicamente, muito menos politicamente, sem autorização do órgão.

Como militar, ele também não pode “portar-se de maneira inconveniente ou sem compostura; freqüentar lugares incompatíveis com o decoro da sociedade ou da classe; desrespeitar medidas gerais de ordem policial, judicial ou administrativa; desrespeitar em público as convenções sociais; ofender a moral, os costumes ou as instituições nacionais por atos, gestos ou palavras; desrespeitar, público, as convenções sociais, ou concorrer para tal”.

O Alto Comando também avalia o impacto político da medida, que pode irritar o presidente da República.

Essa dupla é programada pra matar.
Antagonista

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »