-

* Caraúbas: Especialista descarta ligação entre extração de petróleo ou explosões na Pedreira com tremores.

Na noite de ontem (25), o Programa De Cara com o "JM" recebeu o especialista, Eduardo Alexandre, esse Mestre em Geofísica da UFRN/Labsis, a pauta girou em torno do tremores de terra no município de Caraúbas, na região oeste do RN.

O sr. Alexandre de forma bastante explicativa externou que não existem estudo aprofundados sobre os motivos para os tremores contudo mediante experiências estudadas, questionado, o especialista descartou a extração de petróleo e as explosões na Pedreira local como causas dos abalos sísmicos.  

Ainda no debate foi relato a intenção de instalar uma base de estudo no município de Caraúbas, entretanto para essa ação se faz necessário recursos por parte da prefeitura municipal e que conversas existem neste sentido.

Os tremores geram inquietações na população porém o sr. Alexandre tranquilizou população pois o Brasil não é área de tremores catastróficos como ocorrem no EUA, Chile, Japão. Apesar de passar tranquilidade, o especialista ratificou que é preciso se estudar esses fenômenos naturais.

Especialista sendo entrevistado. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »