-

* Chefe da máfia italiana procurado pela Interpol é preso pela PF em João Pessoa-PB.

 A PF (Polícia Federal) deteve nesta segunda-feira (24) Rocco Morabito, conhecido como “o rei da cocaína de Milão” e apontado pelas polícias da Europa e da América do Sul como um dos principais líderes da máfia italiana ‘Ndrangheta.

De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Delegado Anderson Torres, o mafioso foi detido em João Pessoa, na Paraíba.

Morabito é tido pela polícia italiana como um dos mafiosos mais violentos do país desde o final dos anos 1980. Ele era acusado de comandar a logística da exportação de cocaína de São Paulo para Milão, no norte da Itália.

Depois de 23 anos foragido da Justiça, o mafioso foi detido em setembro de 2017 no Uruguai. Em junho de 2019, porém, ele fugiu da prisão com dois brasileiros e um argentino. À época, ele estavba prestes a ser extraditado do Uruguai para a Itália.

No Brasil, ele comandava as negociações de cocaína para a ‘Ndrangheta junto ao PCC (Primeiro Comando da Capital) com apoio do jordaniano Waleed Issa Khamayis, que está preso na Turquia.

Preso...
R7

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »