-

* Deputado oftalmologista oferece ‘tratamento precoce’ em troca de ‘like’ no YouTube.

"Alguém conhece médico que passa tratamento precoce?", pergunta um rapaz no Telegram. Em poucos segundos, recebe uma lista de médicos espalhados pelo Brasil e seus contatos. Entre eles, Albert Dickson. Abaixo, uma observação: "Para consultar com esse médico precisa se inscrever no seu canal do YouTube, printar a página, enviar o print da inscrição pelo WhatsApp, o nome completo do paciente, cidade/estado e sintomas".


Diversos médicos no Brasil defendem e prescrevem medicamentos comprovadamente ineficazes ou sem eficácia comprovada para "prevenir" ou "tratar" a covid-19, prática que dizem ser um suposto "tratamento precoce" (leia mais sobre esses medicamentos no fim da reportagem). Há opções de consultas pagas, atendimento gratuito e, neste caso, concedidas após pedido de um "like" no YouTube.


Basta enviar uma mensagem para Dickson, médico oftalmologista e deputado estadual no Rio Grande do Norte pelo Pros, para confirmar o aviso. Questionado sobre uma consulta para a covid-19 por meio do número de celular que ele mesmo divulga em seus vídeos, Dickson responde (*):


"Olá querido amigo e paciente. Antes de tudo gostaria que seguisse passo a passo:


1. cadastre esse meu número nos seus contatos (Dr Albert Dickson)

2. depois entre no nosso canal do YouTube e se inscrevesse lá. Observe o link abaixo e click.

3. Em seguida, PRINT a foto da inscrição e nos envie a pelo whats App.


4. Depois disso aguarde para contato. Grato."


(*) o texto acima corresponde à reprodução exata da mensagem recebida ao fazermos contato, ou seja, foi mantida a grafia e gramática ali utilizadas.


O próprio deputado não esconde a orientação em seus vídeos: "Como que vocês vão ter direito à consulta? Vocês vão se inscrever no nosso canal, ganhando uma etapa no atendimento. Vocês vão printar e mandar para o meu WhatsApp. Quando você mandar, você já vai começar a ter o acesso à consulta comigo", disse em um vídeo publicado no Facebook no dia 7 de março. "O segredo é mandar o print."

"Nós temos uma sequência no atendimento. Você precisa ir lá no canal do nosso YouTube, se inscrever lá, printar e mandar mensagem para mim. Essa é a chave, vamos dizer assim, para entrar no nosso atendimento", disse em um vídeo publicado no Instagram no dia 15 de março.

Nossa.
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »