-

* Globo pode antecipar saída de Faustão e gerar prejuízo milionário.

 A Globo estuda antecipar o fim do Domingão do Faustão para 29 de agosto, no dia em que acaba a Superdança dos Famosos. Nos bastidores, existe um mal-estar desde que Fausto Silva anunciou um acordo com a Band para 2022 oito meses antes do encerramento do seu vínculo. Se ficar no ar até dezembro, como inicialmente estava previsto, a Globo seria um “esquenta” para um canal concorrente. A decisão geraria milhões de prejuízo ao novo contratado da Band nos quatro meses que não receberia os merchadisings exibidos no Domingão.

Ao fim deste mês, Cris Gomes, diretor do Domingão do Faustão, deixará a Globo e passará a formatar o novo programa na Band. Ele terá seis meses para arquitetar um novo dominical e tem carta branca para formar parcerias com produtoras e aumentar o conteúdo da produção. A ideia é deixar tudo pronto quando o novo contratado da emissora paulista estiver livre das amarras da líder de audiência.

A decisão está nas mãos de Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo, segundo apurou o NaTelinha. Caso o martelo seja batido e ele fique fora do ar por quatro meses, isso geraria um prejuízo milionário a Faustão, e algum substancial à própria Globo. Isso garantiria ao comunicador o recebimento de seu salário acordado em contrato, mas não o “filé”, que é o que entra por meio de merchandising.

De acordo com fontes ouvidas, a Globo estaria disposta a manter Faustão recebendo seu ordenado enquanto estiver na geladeira a deixá-lo exposto a uma vitrine tão grande. Isto é, a Globo ficou incomodada com a possibilidade do comunicador “sair em alta” e estrear um novo programa na Band no domingo seguinte a sua despedida depois de mais de três décadas de serviços prestados.

O substituto imediato de Faustão, a partir de setembro, seriam filmes. A emissora já exibiu por diversas vezes duas sessões de cinema no domingo e não há nada que impeça o Domingão de ser rifado da grade com quatro meses de antecedência.

Faustão na pauta.
NaTelinha

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »