-

* Multado no Maranhão, Bolsonaro convoca para nova aglomeração no Rio de Janeiro.

 Em mais uma afronta às medidas de isolamento social, que tentam conter a propagação da Covid-19, que já matou mais de 446 mil brasileiros, Jair Bolsonaro (Sem partido) convocou motociclistas para promover nova aglomeração neste domingo (23), desta vez nas ruas do Rio de Janeiro, estado que é governado pelo aliado, Cláudio Castro (PSC).

O convite, feito na manhã deste sábado (22) pelas redes sociais, acontece um dia depois do presidente ser multado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), por promover “em eventos da presidência da República aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”. A multa pode ser de R$ 2 mil até R$ 1,5 milhão. Bolsonaro tem 14 dias para apresentar a defesa.

No dia 9 de maio, Bolsonaro já promoveu um passeio de motos, causando aglomeração em Brasília. Apesar das fotos constarem no Flickr oficial da Presidência da República, o governo disse à CPI do Genocídio que não há registros oficiais dos passeios em que o presidente causa aglomerações.

Memes


A multa aplicada pelo governo Flávio Dino (PCdoB) a Jair Bolsonaro (Sem Partido) por causar aglomeração. infringindo normas sanitárias, no Maranhão levou a hashtag #PagaAMultaBolsonaro ao topo dos termos mais comentados no Twitter na manhã deste sábado (22) e provocou uma enxurrada de memes nas redes sociais.

O auto lavrado contra Bolsonaro por infração sanitária cita o decreto estadual que estabeleceu as medidas restritivas e também Lei Federal 6.437, de 1977, que versa justamente sobre infração sanitária.

“Estamos vivendo uma fase especialmente desafiadora da pandemia. A equipe da saúde tem trabalhado muito. E hoje resolveu lavrar Auto de Infração contra o presidente da República, pela promoção no Maranhão de aglomerações sem nenhum cuidado sanitário. A lei é para todos”, escreveu o governador Flávio Dino (PCdoB) em suas redes sociais.

Bolsonaro.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »