-

* Preso que matou escrivão em delegacia de Tauá entra na lista de mais procurados do Ceará.

 Antônio Josivan Lopes Silva, 30 anos, suspeito de atirar e matar o escrivão Aloísio Alves Lima, 60 anos, enquanto estava preso e algemado na delegacia do município de Tauá, no interior do Ceará, foi incluído na lista dos foragidos mais procurados do Ceará.

O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (30). Um vídeo de câmeras de monitoramento flagrou o momento que o assassino do escrivão caminha algemado e armado por uma rua após cometer o crime durante um depoimento.


Nas imagens, Antônio Josivan aparece fugindo com a arma em punho. Ele está vestido com uma calça, camisa e chinela.


Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, seguem em buscas ininterruptas para localizar e capturar o suspeito. As investigações seguem concentradas no município de Tauá.

 

Crime

De acordo com o delegado Danilo Távora, titular da Delegacia Regional de Tauá, Antônio Josivan, chegou à delegacia após ser capturado na cidade de Pedra Branca, em uma ocorrência de tráfico de drogas. Outro homem também foi preso.

Quando os dois detidos estavam na sala do escrivão, Antônio Josivan conseguiu pegar a arma do policial civil e atirou contra ele. Aloísio Alves foi atingido com um tiro na nuca. Houve troca de tiros entre o suspeito e outros policiais na delegacia.

Josivan conseguiu fugir e o outro homem que estava com ele foi recapturado. Uma ambulância do Samu foi acionada para socorrer Aloísio Alves, mas o agente já chegou ao hospital sem vida.

Nota


O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) divulgou nota de pesar pela morte do escrivão. Conforme o Sinpol, Aloísio estava lotado em Tauá, mas já trabalhou no município do Crato. Segundo o Sindicato, o agente "era conhecido pela simpatia e gentileza com todos".


"Nossos sinceros sentimentos à família enlutada e a todos os irmãos Policiais Civis, que Deus conforte a todos", diz um trecho da nota.

Bandido...
Escrivão...
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »