-

* Projeto de Lei do deputado Dr. Bernardo que proíbe apreensão de motos por atrasos de IPVA é aprovado na CCJ.

O Projeto de Lei do deputado Dr. Bernardo que proíbe apreensão de motos por atrasos de IPVA é aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do RN.

Foi aprovado na CCJ com seguintes termos o Projeto do parlamentar Dr. Bernardo:

Art. 1º Ficam proibidas a apreensão e a remoção de motocicletas, motonetas ou ciclomotores de até 155cc (cento e cinquenta e cinco cilindradas), por autoridade de trânsito, em função da não identificação de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, no Estado do Rio Grande do Norte.   

Parágrafo único. Não se aplica o caput deste artigo quando a autoridade fiscalizadora estadual estiver de posse de mandado judicial ou identificar a ocorrência de outras hipóteses de apreensão e remoção previstas na Lei Federal nº 9.503, de 23 de dezembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB).   

Art. 2º A autoridade administrativa estadual atenderá, a requerimento do proprietário interessado na retirada de motocicleta, motoneta ou ciclomotor de até 155cc (cento e cinquenta e cinco cilindradas) apreendidos até a data da entrada em vigor desta Lei, exclusivamente em decorrência da não identificação de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, a sua restituição sem ônus para o contribuinte.   

Art. 3º O Poder Executivo regulamentará esta Lei, no que couber.   

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Após aprovado na CCJ, o PL irá para plenário da Casa Legislativa. Recebendo aprovação no plenário seguirá para sanção da Governadora Fátima Bezerra. 

Projeto de Lei com justificativa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »