-

* Sem voto auditável, “esse canalha ganha por fraude”, diz Bolsonaro sobre Lula.

 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reuniu milhares de apoiadores em ato pró-governo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no sábado (15.mai.2021). Em seu discurso, chamou Lula de “bandido de 9 dedos” e disse que se as eleições de 2022 não tiverem voto auditável, o ex-presidente pode ganhar “pela fraude”. 

“Se tiraram da cadeia o maior canalha da história do Brasil, se para esse canalha foi dado o direito de concorrer, o que me parece é que se não tivermos o voto auditável, esse canalha pela fraude ganha as eleições do ano que vem.  Nos não podemos admitir um sistema eleitoral que é passível de fraude. E eu tenho dito se o nosso Congresso Nacional aprovar a PEC do voto auditável da Bia Kicis, e ela for promulgada, nos teremos voto impresso em 22″, disse o presidente.

O presidente foi chamado de “mito” pelos apoiadores. Disse que muitos ali querem “uma solução rápida para tudo”, mas que no governo dele “não desafiamos nem queremos confronto com ninguém”.

“Sei que muitos de vcs querem o imediatismo, a solução rápida para tudo. Pode ter certeza. Hoje meus 22 ministros estão perfeitamente alinhados com o propósito maior de servir a sua pátria, e de preservar a nossa liberdade com sacrifício até da própria vida se necessário for”. 

Disse ainda que “O maior poder do Brasil não é o Executivo, não é o Judiciário e não é o Legislativo, o maior poder são vocês”. 

Voltou a criticar a imprensa dizendo que ser elogiado pela Folha de S.Paulo ou pela Globo pode fazer ministros perderem o cargo. Bolsonaro afirmou “apanha 24 horas por dia” da mídia. “Mas o que esses caras não entendem é que eu sou ‘imbrochável'”, disse.

RIO E EQUADOR


Bolsonaro afirmou que no próximo domingo (23.mai.2021) vai participar de um passeio de moto no Rio de Janeiro, contrariando as recomendações de distanciamento social. “A gente tem que se arriscar, tem que saber o que o povo pensa. Só podemos saber se andarmos ao lado dele”. Depois, embarca para o Equador, “país que deu uma guinada à direita”.

Esse entregou cedo os pontos seu moço.
Poder 360

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »