-

* Assembleia do RN decide reabrir CPI da Arena das Dunas e define novos membros.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte decidiu, nesta terça-feira (23), retomar a CPI que deverá investigar o contrato do Governo do Estado com a Arena das Dunas.


A comissão tinha sido suspensa em junho de 2020, logo após ser instaurada, por causa da pandemia da Covid-19, segundo o Legislativo. Dois novos membros também foram definidos pelos deputados.


Os deputados votaram pela retomada dos trabalhos de forma unânime, após requerimento apresentado pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade).


A decisão ocorre no momento em que a Assembleia também se prepara para instauração de uma CPI sobre as ações de combate à Covid-19 no estado.

CPI da Arena foi instalada no dia 29 de maio de 2020 após uma auditoria da Controladoria Geral do Estado apontar prejuízo de R$ 421 milhões ao Estado. O resultado do estudo é contestado pela Arena.


O grupo de parlamentares deve apurar as condições em que o contrato foi elaborado, a atual execução, assim como os possíveis prejuízos ao erário público. O estádio foi construído para a Copa do Mundo de 2014 em formato de parceria público-privado.


Após um ano parada, a comissão também precisou de novos membros, porque Sandro Pimentel (PSOL), que era o relator, teve o mandato cassado, e Allyson Bezerra (Solidariedade) foi eleito prefeito de Mossoró. Os substitutos escolhidos foram os deputados Kleber Rodrigues (PL) e Subtenente Eliabe (Solidariedade).


O presidente da CPI é o deputado Coronel Azevedo (PSC), que sugeriu marcar uma reunião de reinício dos trabalhos. “Vamos precisar definir, em eleição, o novo relator da Comissão além de solicitar servidores para assessorar a CPI da Arena”, declarou.

O grupo ainda é formado por Isolda Dantas (PT) e Tomba Farias (PSDB).

Arena.
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »