-

* Buscas por 'psicopata' foragido completam uma semana com nova troca de tiros em Goiás. 'O pessoal está com medo', diz comerciante.

As buscas por Lázaro Barbosa Souza, de 33 anos, apontado como autor de uma chacina no  Distrito Federal, completam uma semana, nesta terça-feira. Ele é procurado por uma equipe de cerca de 300 agentes. Na noite desta segunda-feira, a polícia recebeu a informação de uma nova troca de tiros envolvendo o suspeito e um fazendeiro em Edilância, um povoado no município de Cocalzinho, em Goiás. Lázaro teria se ferido no episódio.

— Ouvimos um barulho e gritei com ele. Ele disse que ia entrar e o rapaz que estava comigo falou que ia ligar para a polícia, foi quando ele atirou e revidamos — contou o homem à reportagem do "Correio Braziliense".

Segundo ele, o o suspeito gemeu e disse que havia sido atingido:

— Desgraçado, você me acertou, mas eu vou te matar. Foi quando eu desliguei o relógio e falei que se ele entrasse eu ia matar ele.

A presença de Lázaro na região despertou uma onda de medo entre moradores e lojistas.

— O pessoal está com medo, está ficando mais quieto. Tem mulher sem dormir, o pessoal de fazenda deixou suas chácaras. É uma tensão bem grande — disse o comerciante Eduardo Ferreira, de 41 anos. — A torcida é para a polícia pegar logo, que finalize esse trabalho com êxito. Enquanto não pegar, acho que não volta à vida normal, não.

O secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, que acompanha as bsucas, disse, nesta segunda-feira, que considera Lázaro um "psicopata":

— Estamos com oito vítimas confirmadas, cinco delas fatais e em situações que levam qualquer um a ficar preocupado. Todas as propriedades que ainda têm pessoas que precisam ficar lá nós colocamos viaturas próximas, estamos dando todo o amparo para a população até a retirada desse sujeito aqui da região. E não vamos sair daqui até desentocá-lo e apresentá-lo para a Justiça.

Bandido na pauta.
O Globo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »