-

* Canal do Povo: Carta a população de Caraúbas

Carta a população de Caraúbas

Venho através dessa mensagem buscar respostas quanto a algumas situações que ocorrem na nossa cidade. Essa carta esta sendo enviada para alguns membros da imprensa de Caraúbas. Espero que algum tenha coragem de colaborar e prestar esse serviço a população dessa cidade.

Tomei a decisão de escrever essa carta, quando vi uma situação embaraçosa da prefeitura ser exposta e eles chegaram a publicar uma nota de esclarecimento no site da prefeitura. Não quero nem entrar no mérito dessa questão, tendo em vista que já faz um bom tempo que estão no poder público e não creio que eles cometeriam um erro infantil desses, como o descaso da merenda escolar. Mas a questão aqui é que me serviu de inspiração para tomar alguma atitude.

Como todos sabem, esta ocorrendo a vacinação na nossa cidade. Dai já começa a acontecer algumas coisas estranhas. Muitos buscando vantagens para furar a fila. Vacinas que chegam e somem. De repente não se consegue uma ficha para a vacinação. Muitos que conseguem se vacinar estão buscando laudo médico falso. Dentre outras coisas.

Eu possuo dois familiares trabalhando na saúde do município. Esse é o motivo que pretendo manter meu anonimato. Agora chegou a vacina para grávidas e acompanhei a saga de uma mulher que mora no meu bairro. Ela foi se vacinar, mas não conseguiu. Estão priorizando as gestantes que estão com no máximo três meses. Ai fui parar para pensar. A pessoal em questão ainda deve estar faltando uns 30 dias para o parto, não seria melhor priorizar essas gestantes? Até onde sei o feto também adquire imunidade. Qual a lógica de priorizar as gestantes em fase inicial? Andei pesquisando e vi que alguns médicos não recomendam a vacinação de gestantes em estágio de desenvolvimento do bebe.

Vamos esperar a prefeitura publicar no site uma explicação quanto a essas questões. Falando nisso, acho que deveriam expor no site o plano municipal de vacinação.

Escrevi essa carta tentando ajudar a população, que não merece ser enganada. Será que essas prioridades não estão favorecendo pessoas específicas? Além de prejudicar pessoas que possuem comorbidades reais, deficientes, gestantes.

Espero que alguém da imprensa não esteja comprado e consiga publicar essa carta.

Documento original encontra-se na nossa redação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »