-

* Dois suspeitos de matar policial civil da Paraíba em Natal são presos.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira (15), dois homens suspeitos de matar um policial civil da Paraíba, em Natal, durante um assalto que aconteceu em abril deste ano.

Um dos homens, que tem 19 anos, já estava detido desde maio por porte ilegal de arma e recebeu nova voz de prisão. O outro, que tem 26 anos, foi preso em casa, no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste da capital potiguar.

Contra os dois, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos pela 9ª Vara Criminal da Comarca de Natal, pelo crime de latrocínio contra o agente da Polícia Civil da Paraíba, Cleverson Luis Fontes, de 45 anos, no bairro de Pitimbu, Zona Sul da capital.

De acordo com a Polícia Civil, os "verdadeiros suspeitos" só foram identificados agora pelos investigadores. Quatro suspeitos foram detidos pela Polícia Militar e levados à delegacia, no dia do crime, mas a DHPP informou que eles não foram indiciados por falta de evidências que comprovassem ligação com o crime.

O crime

Na ocasião, acompanhados de um terceiro homem ainda não identificado, a dupla presa teria atirado contra o policial, na frente da esposa e dos filhos da vítima, que não reagiu à ação.


Cleverson Luiz Fontes, de 45 anos, trabalhava no município de Mamanguape, na Paraíba, mas morava em Natal, que fica distante cerca de 130 quilômetros.


Ele foi morto a tiros na noite do sábado 11 de abril, no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal, quando saia da casa do sogro com a mulher e os três filhos, de carro, e foi abordado por criminosos que estavam a pé.


Os criminosos teriam atirado na cabeça do homem ao perceberem que ele era policial, pela arma e pelo distintivo que estavam no veículo. A vítima morreu na hora, antes de qualquer socorro.


Cleverson deixou a mulher e três filhos: de 14, 11 e 4 anos de idade.


Local do crime.
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »