-

* Esclarecimento da Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a distribuição de vacinas contra a Covid-19 aos municípios compete ao Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
Diante dos questionamentos sobre o recebimento de doses em número inferior a outros municípios do mesmo porte de Governador Dix-Sept Rosado, a Secretaria Municipal de Saúde fez questionamento à 2ª Unidade Regional de Saúde Pública (2ª URSAP), que justificou que a distribuição leva em conta dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A Secretaria Municipal de Saúde cobrou maiores esclarecimentos e aguarda respostas da 2ª URSAP para a próxima segunda-feira (07).
Mesmo diante de tais questionamentos, a Secretaria Municipal de Saúde destaca que avançou com a campanha contra a Covid-19 neste sábado (05) para as pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, imunizando 272 pessoas somente no dia hoje, e que iniciará a vacinação dos trabalhadores da Educação a partir de segunda-feira (07).
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que tem seguido todas as orientações da SESAP e do Ministério da Saúde na aplicação das doses das vacinas disponibilizadas.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que está pronta e preparada para a imunização da população logo que os imunizantes forem disponibilizados. 

Nota.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »