-

* João Maia e a prefeita Shirley Targino prestigiam agenda do presidente Bolsonaro no RN.

O deputado João Maia (PL/RN) e a prefeita de Messias Targino, Shirley prestigiaram agenda administrativa do presidente Bolsonaro no RN.

Os lideres do Partido Liberal enalteceram os recursos destinados pelo governo federal ao estado potiguar.

O presidente Bolsonaro destinou recursos para Barragem de Oiticica e assinou ordem de serviço para construção do Ramal do Apodi que vai levar as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco a 54 municípios nos estados do Rio Grande do Norte (32), Paraíba (13) e Ceará (9), beneficiando 750 mil pessoas. O investimento federal no empreendimento é de R$ 938,5 milhões.

A água será transportada a partir da estrutura de controle do Reservatório Caiçara, na Paraíba, até o Reservatório Angicos, já no Rio Grande do Norte. A vazão será de 40 m³ por segundo até o quilômetro 26, de onde deriva o Ramal do Salgado, que levará as águas para o estado do Ceará em intervenção futura.

O Rio Grande do Norte será o estado com a maior quantidade de municípios beneficiados pelas águas do ‘Velho Chico’ transportadas pelo Ramal do Apodi: são 32 cidades, com população estimada em 478 mil pessoas. A porta de entrada será Major Sales, de onde segue para o Rio Apodi, que banha Mossoró, segundo maior município do estado e importante polo regional do Nordeste.

Também foi assinada Ordem de Serviço para a revisão do Projeto Executivo da Barragem Poço de Varas (Rio Encanto), localizada no município de Coronel João Pessoa.

Agenda...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »