-

* Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Governador.

A Prefeitura de Governador através da Secretaria Municipal de Saúde informa que a Unidade de Suporte de Atendimento Covid-19 de Governador Dix-Sept Rosado não enfrenta qualquer tipo de problema com abastecimento de oxigênio para vazão de 15 litros por minuto.

Sobre a transferência de um paciente para outra unidade hospitalar, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que ela não se deu por falta de oxigênio e sim em razão da necessidade de maior vazão desse medicamento para o paciente, devido ao seu quadro de saúde. A vazão necessária só está disponível em hospitais com usinas, tanques ou pontos de oxigênio.

Também é importante esclarecer que a Unidade de Suporte de Atendimento Covid-19 conta com leitos de estabilização e que o quadro de saúde do paciente em questão exigia maiores cuidados, só possíveis em hospitais de referência, para onde o mesmo foi transferido.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que tanto a Unidade de Suporte de Atendimento Covid-19 quanto a Unidade Mista de Saúde estão abastecidas de oxigênio desde o início da gestão do prefeito Dr. Artur Vale.

Recado dado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »