-

* Perfeito: “Não errei nenhuma ainda”, diz Bolsonaro.

 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste domingo (18) que ainda não errou “nenhuma” durante o combate à pandemia do coronavírus. A declaração foi dada a jornalistas logo depois de receber alta hospitalar. Bolsonaro ficou 5 dias internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Na Guerra do Pacífico, não tinha sangue para os feridos. Resolveram botar água de coco e deu certo. Tem que buscar alternativas [no combate à Covid]. Com todo o respeito: eu não errei nenhuma ainda. Até quando lá atrás eu zerei os impostos da vitamina D, nós não erramos em absolutamente nada“, disse o chefe do Executivo a jornalistas.

Segundo Bolsonaro, o tratamento alternativo ao Covid “não é chute, mas sim estudo“. Complementou que não entende o porquê  de “criminalizarem qualquer possibilidade de se descobrir uma alternativa ou remédio contra Covid“.

O presidente também criticou a efetividade da Coronavc e citou a reinfecção do governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP). “A Coronavac, pelo o que tudo indica, está a com eficácia muito baixa. Olha no Chile. O próprio governador daqui pegou Covid pela 2ª vez, apesar dele dizer que respeitava todos os protocolos. Acabou com reinfecção, segundo ele disse“, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro ainda afirmou que pretende avançar os estudos sobre a proxalutamida para combater a pandemia, mesmo que “de forma ainda não comprovada cientificamente, tem curado gente“, disse.

Bolsonaro, o perfeito seu moço, #SQN!
Poder 360

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »