-

* Prefeitura de Governador vai disponibilizar atendimento do Programa Microcrédito do Empreendedor.

 A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado vai disponibilizar nas próximas semanas atendimento do Programa Microcrédito do Empreendedor. Dois servidores serão treinados já na próxima semana pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) para terem conhecimento sobre todas as informações sobre essa linha de crédito.

Na manhã desta sexta-feira (16), a presidente da AGN Márcia Maia fez uma apresentação geral do Programa, em encontro realizado no Centro Municipal de Educação Infantil e que contou com a participação do prefeito Dr. Artur Vale; secretários municipais Wagner Melo (Chefe de Gabinete), Isabela Rodrigues (Educação), Kaká Fernandes (Administração), Genivaldo Felipe (Obras), Ramon Martins (Juventude, Cultura e Desporto) e Marcos Medeiros (Assistência Social); vereadores Luara Fagundes (presidente da Câmara), Chagas Cruz e Carlinho do Horizonte; além de microempreendedores.

Márcia Maia parabenizou Dr. Artur Vale “por solicitar o microcrédito para o município de Governador” e exaltou que o objetivo do programa é fomentar e fortalecer a economia de cada cidade do RN através do apoio ao empreendedorismo.

A presidente da AGN explicou que o Programa Microcrédito do Empreendedor é voltado para o Microempreendedor Individual e também para o microempreendedor informal, com financiamentos de até R$ 12 mil e R$ 3 mil, respectivamente.

Entre as vantagens dessa linha de crédito estão à carência de até 2 meses para pagar a primeira parcela, a possibilidade de formar grupos de até 4 pessoas para avalizar o empréstimo e o desconto de 100% das taxas de juro em caso de pagamento das prestações sem dia.

Após a apresentação, Márcia Maia respondeu a questionamentos dos empreendedores presentes e informou que a AGN conta com outras linhas de crédito, para empresas ME e para a agricultura familiar, que serão exploradas posteriormente.

Luara Fagundes também parabenizou o prefeito pela iniciativa e falou da importância do acesso ao crédito para o crescimento dos pequenos comerciantes locais.

Dr. Artur Vale citou as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores neste momento de pandemia e lembrou a implantação do Cartão do Servidor como mais uma maneira de fomentar a economia local. “Estamos buscando diversas formas de ajudar os comerciantes locais a superarem esse momento tão difícil”, afirmou.

O prefeito acrescentou que está trabalhando incansavelmente para colocar Governador Dix-Sept Rosado no rumo certo e aproveitou a oportunidade para adiantar que em breve serão anunciados investimentos importantes em infraestrutura.

Em razão da pandemia, a apresentação contou com participação limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara e aplicação de álcool gel.

Mais informações sobre as formas de acesso ao Programa Microcrédito do Empreendedor serão divulgadas em breve no site e nas redes do sociais da Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado.





Governador sendo reconstruída.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »