-

* Prefeitura de Messias Targino discute nova etapa do Programa Compra Direta.

Aconteceu ontem (26), na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca, Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Messias Targino, uma reunião, com a participação dos Agricultores familiares, Equipe da Emater local, Equipe da secretaria de Agricultura e dirigentes do SINTRAF, onde foi discutido a nova etapa do Programa Compra Direta que é coordenado no município pela Emater local.

A técnica local da Emater, Emanuela Candida, informou que na nova etapa que vai iniciar em dezembro, o município terá R$ 29 mil, onde 10 famílias que atuam na Agricultura Familiar do município começaram a serem cadastradas para venderem seus produtos.

Ainda na reunião ficou definido que 4 instituições vão receber a doação dos produtos que serão comercializados, através do programa, sendo elas Hospital Maternidade Paulina Targino, CRAS, Escolas Júlio Benedito e Apolinária Jales.

Nesta etapa, os recursos para a compra dos produtos aumentou de 21 para 29 mil, e de 5 para 10 famílias. Outra novidade é que 50% dos beneficiários serão mulheres, 20% jovens, atingindo beneficiários do Projeto Dom Helder Câmara que promove ações no município e outros agricultores do Pronaf V.




Prefeitura em ação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »