-

* Presidentes de oito partidos emitiram uma nota em conjunto pela "defesa dos valores democráticos".

Presidentes de oito partidos emitiram uma nota em conjunto pela "defesa dos valores democráticos". O comunicado acontece após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter feito ameaças contra o sistema eleitoral do Brasil nesta sexta-feira (9).

No comunicado, os presidentes de partidos ACM Neto (Democratas), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB), Eduardo Ribeiro (Novo), José Luís Penna (PV), Luciano bivar (PSL), Paulinho da Força (Solidariedade) e Roberto Freire (Cidadania), disseram que, nas últimas três décadas, assistiram a muitos embates políticos, e houve a "sempre salutar alternância de Poder". "Soubemos conviver com as diferenças e exercer com civilidade e responsabilidade o sagrado direito do voto."

Eles apontaram ter "total confiança no sistema eleitoral brasileiro, que é moderno, célere, seguro e auditável". "São as eleições que garantem a cada cidadão brasileiro o direito de escolher livremente seus representantes e gestores", disseram. Em conjunto, eles dizem que, "quem se colocar contra esse direito de livre escolha do cidadão terá a nossa mais firme oposição".
Boa.
UOL
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »