-

* “Prevaricação se aplica a servidor público, não a mim”, diz Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (12) que o crime de prevaricação “não se aplicaria” a ele, apenas a servidores públicos.

A declaração do mandatário ocorre depois de a Polícia Federal ter instaurado inquérito para investigar suspeita de prevaricação de Bolsonaro na negociação do governo para a compra da vacina indiana Covaxin.

A apuração tem origem nas afirmações do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que diz ter avisado o presidente sobre irregularidades nas tratativas e pressões que seu irmão, servidor do Ministério da Saúde, teria sofrido.

“Primeiro, eu entendo que a prevaricação se aplica a servidor público, não se aplicaria a mim. Mas qualquer denúncia de corrupção eu tomo providência”, afirmou o presidente.

“Até o do Luis Lima [Bolsonaro errou o nome de Miranda], mesmo conhecendo toda a vida pregressa dele, a vida atual dele, eu conversei com [ex-ministro da Saúde, Eduardo] Pazuello. Pazuello, tá uma denúncia aqui do deputado Luis Lima [Miranda] de que estaria algo errado acontecendo, dá para dar uma olhada? Ele viu e não tem nada de errado, já estamos tomando providência. Vamos corrigir o que está sendo feito”, disse Bolsonaro.

Detalhe "JM": Esse presidente a cada dia prova que estar no lugar errado e totalmente desnorteado pois ele é servidor público, pago com dinheiro e público e precisa prestar conta ao povo brasileiro.

Para Bolsonaro, a eventual existência de uma gravação configuraria crime por parte de Miranda.

“Se houve gravação, isso é crime. Pelo amor de Deus. É a mesma coisa, pega cinco colegas, vamos bater um papo, a gente começa a falar um monte de abobrinha”, disse. “Nada que eu me lembre foi tratado com ele com a ênfase que ele vem dizendo”, acrescentou.

Esse é despreparado com "D" de debilmente seu moço.  

Com informações de FolhaPress

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »