-

* Prefeitura de Messias Targino fortalece Agricultura Familiar através do Programa "Agroamigo".

A Prefeitura de Messias Targino, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, tem tido um papel importante no fortalecimento da agricultura familiar, com a realização de diversas ações.

A parceria entre a Secretaria de Agricultura, Banco do Nordeste e Emater vem garantindo o acesso dos agricultores que possuem DAP, ao financiamento do Programa Agroamigo. Em três anos, os agricultores do município já conseguiram acessar quase 2 milhões, entre projetos novos e renovação.

Este ano de 2021, segundo o Secretário de Agricultura Pôla Pinto, o valor liberado já chegou 424 mil reais, até o dia 30 de julho. “O objetivo é que cada vez mais possamos melhorar a qualidade de vida da população rural, através do crédito orientado”, disse o secretário.

A realização do evento "Ação de Negócios do Campo" que aconteceu no município pela iniciativa da Secretaria de Agricultura e Sebrae com a participação do Banco do Nordeste foi visando fortalecer cada vez mais, o acesso dos agricultores ao crédito orientado.

Prefeitura em ação em prol do homem do campo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »