-

* Agricultor cria quatro filhos sozinho após morte da companheira por Covid-19.

Dia dos Pais deste ano será ainda mais marcante para o agricultor cearense Francisco Weber Nogueira de Barros, 32 anos, que viu a paternidade se tornar mais importante ainda ao ficar responsável pela criação dos quatro filhos, após a morte da companheira por Covid-19.

Eliana Sueli de Lima, 36 anos, faleceu no dia 20 de abril deste ano, na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Desde então, Francisco se divide entre a dor da saudade da mulher e o desafio de cuidar dos filhos Carlos Eduardo, cinco meses, Ezequiel, três anos, Paulo, cinco anos e Riquelme, 13. O caçula desfrutou dos cuidados da mãe apenas por dois meses, antes que ela apresentasse os primeiros sintomas da doença.

“Foi muito doloroso, você passar oito anos com uma pessoa e em questão de minutos não ter mais. Você não sabe como dar resposta para os filhos, como explicar que a mãe deles não vai voltar”, disse Francisco.

As três crianças mais novas são frutos do amor do casal. Amor esse estendido por Francisco a Riquelme, filho de um relacionamento anterior de Eliana, que mesmo após a morte da mãe continua sendo cuidado pelo padrasto com os irmãos. A mulher também deixou uma filha de 20 anos, que já é casada.

“Ele também é meu filho, não tem diferença. Quando a mãe dele morreu ele quis continuar morando comigo e me ajuda com os irmãos. Também mantenho contato com a irmã dele, pois somos todos uma família”, relatou o homem.

Superação...
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »