-

* Barros: "O presidente não pode desmentir o que ele nunca disse".

 O líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), disse na manhã desta quinta (12) que Bolsonaro “não pode desmentir o que ele nunca disse”.

“Eu nunca tratei este assunto com o presidente Bolsonaro porque eu acho que ele está absolutamente correto em não responder ao Luis Miranda. Eu sou um terceiro citado numa conversa de outros onde uma parte não confirma a conversa”, disse Barros, em coletiva de imprensa, pouco antes de entrar na sala da CPI da Covid.

“Então é apenas uma versão que o Luis Miranda colocou, e eu tenho que admitir aqui, ele sempre colocou corretamente, dizendo que o presidente perguntou sobre a minha participação, mas criou-se, né, uma versão repetida muitas vezes pelos senadores da CPI que até pediram pro presidente desmentir. O presidente não pode desmentir o que ele nunca disse. Então hoje nós vamos esclarecer isso”, acrescentou.

Ricardo Barros mentiu sobre o que Luis Miranda disse à CPI.

Em 25 de junho, Miranda disse aos senadores: “Eu levei para a pessoa certa, na minha opinião, que deveria dar o devido provimento ao assunto, que é o Presidente da República. Presidente esse que não nega – é impossível negar – que nós estivemos com ele. Ele nos recebeu num sábado, por conta de que eu aleguei que a urgência era urgente, urgentíssima, devido à gravidade das informações trazidas pelo meu irmão para a minha pessoa.

O Presidente entendeu a gravidade. Olhando os meus olhos, ele falou: “Isso é grave!” Não me recordo do nome do Parlamentar, mas ele até citou um nome pra mim, dizendo: “Isso é coisa de fulano”. Não me recordo. E falou: “Vou acionar o DG da Polícia Federal, porque, de fato, Luis, isso é muito grave, isso que está ocorrendo””.

Posteriormente, Miranda disse, dirigindo-se à senadora Simone Tebet: A senhora também sabe que é o Ricardo Barros que o Presidente falou”.

Ricardo Barros.
Antagonista

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »