-

* Barroso fala em surgimento de uma "mentirocracia".

 O ministro do STF Luís Roberto Barroso, principal alvo dos ataques de Jair Bolsonaro sobre as eleições de 2022, disse nesta sexta-feira (6) que, em alguns países do mundo, se construiu uma “mentirocracia”.

Barroso afirmou, sem citar o caso do Brasil, que, nesses lugares, a inverdade é difundida como estratégia de manipulação das massas.

“Em alguns países do mundo, se criou o que eu chamo de ‘mentirocracia’, que é a difusão da inverdade e das narrtivas falsas como um método de governo e uma estratégia de manipulação das massas. E, aí, nessa estratégia autoritaria, em diferentes partes do mundo, criam milicias de fanáticos que vivem de disseminar o ódio e teorias conspiratórias com o propósito de enfraquecer as instituições, de quebra da legalidade e da implantação de regimes autoritarios.”

Mais cedo, Bolsonaro afirmou que Barroso quer que meninas de 12 anos “tenham relações sexuais” e chamou o ministro de “filho da puta”.

No evento, Barroso disse que alguns países vivem uma crise moral.

“Em alguns países, além da crise econômica, com empresas quebrando, esse contexto cria uma nova crise, que é o que eu chamaria de crise moral, que é a mentira e a falsidade passarem a integrar a vida cotidiana como se fossem coisas naturais. Olhando para o mundo a gente vê muitos exemplos.”

Barroso.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »