-

* Bolsonaristas preparam invasão da embaixada da China e ataque ao embaixador Yang Wanming em 7 de setembro.

Apoiadores de Jair Bolsonaro estão convocando nas redes sociais a invasão da Embaixada da China no Brasil, comandada por Yang Wanming. A ideia é que a iniciativa aconteça durante a mobilização golpista marcada para o 7 de setembro. 

"Por onde esse comunista passou deixou rastro de destruição, derrubou governo", diz uma das mensagens no Twitter. "Yang Wanming precisa ser expulso do Brasil", acrescenta. 

Outra postagem, direcionada a Jair Bolsonaro, afirma: "queremos q o Sr. invoque o 142 ou um AI-6 e mande o Yan Wanming de volta pra China!".

O ato dos bolsonaristas é visto como uma resposta à prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito das milícias digitais.

O presidente nacional da sigla petebista pregava a expulsão de Wanming do Brasil. Com armas na mão, Jefferson chamou o diplomata de "vagabundo que a China mandou para o Brasil".

No mesmo dia da prisão do ex-parlamentar, na última sexta-feira (13), o embaixador comemorou a ação da PF e desejou um "lindo dia para todos".

Pense num quadrupedes seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »