-

* CPI da Covid: advogado de motoboy da VTCLog defendeu Queiroz e Adriano da Nóbrega.

Antes de assumir a defesa do motoboy da VTCLog Ivanildo Gonçalves na CPI da Covid, o advogado Alan Diniz Moreira Guedes de Ornelas trabalhou com o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) Fabrício Queiroz e com o miliciano Adriano da Nóbrega.

Ornelas ingressou com um habeas corpus no STF para suspender o depoimento do motoboy à Comissão Parlamentar de Inquérito, marcado para amanhã, às 9h30. O ministro Kassio Nunes Marques concedeu liminar e dispensou o motoboy do depoimento.

Ivanildo Gonçalves passou a ser investigado pela CPI da Covid após relatórios do Coaf apontarem que ele movimentou, em espécie, R$ 4,7 milhões em nome da VTCLog. A suspeita dos senadores é que esse dinheiro tenha sido usado para o pagamento de propina a parlamentares do PP.

Antes de trabalhar para o motoboy, Ornelas fazia parte da banca de advogados do escritório de Paulo Emílio Catta Preta, que atuou no caso Queiroz. O advogado deixou o escritório de Catta Preta no início de 2021 e montou seu próprio escritório.

Nossa...
Antagonista

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »