-

* Crescimento do pornô em 4K faz produtora investir em tecnologia e maquiagem.

O pornô em HD está perdendo espaço. Hoje, 51% dos assinantes da Brasileirinhas, maior produtora de filmes adultos do país, já assistem ao conteúdo do site em resolução 4K. São 16% a mais do que em 2019. Com 3.840 por 2.160 pixels, Esta definição, também chamada de Ultra-HD, de Ultra High Definition, é quatro vezes superior à das TVs Full-HD, que reinavam há alguns anos.

A principal vantagem está na nitidez da imagem, o que exige um maior investimento na parte técnica e, principalmente, na maquiagem dos atores. “Os gastos com maquiagem aumentaram cerca de 50%”, afirma Clayton Nunes, CEO e sócio da Brasileirinhas. “Como realmente dá para ver todos os detalhes em 4K, utilizamos produtos à prova d’água de boa qualidade, muito mais caros do que as maquiagens tradicionais.”

Segundo ele, o investimento vale a pena, já que não é mais preciso parar a gravação de uma cena por conta do suor dos atores. Hoje, a produtora utiliza duas câmeras UHD para a captação das imagens. Cada cena leva cerca de duas horas, para ser filmada e dois dias no processo de pós-produção –que levava poucas horas no passado, quando o filme era rodado em definição inferior.

Nossa.
Nova cruz
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »