-

* Darlan Romani, atleta do arremesso de peso, ganha vaquinha virtual de torcedores e já arrecada mais de R$ 200 mil.

 Quarto colocado no arremesso do peso das Olimpíadas de Tóquio, Darlan Romani caiu nas graças dos brasileiros. Inspirado pela história de superação do atleta de 30 anos, um grupo de torcedores abriu uma vaquinha virtual para dar suporte a Darlan e já havia arrecadado mais de R$ 200 mil até pouco depois das 19h deste sábado (7). Ele compartilhou a campanha de financiamento coletivo em suas redes sociais.

Apelidado de Sr. Incrível nas redes sociais, Darlan bombou na internet depois que viralizaram imagens dos seus treinos em um terreno baldio. Em março do ano passado, no início da pandemia, Darlan precisou improvisar diante das restrições impostas em Bragança Paulista, onde mora – ele é atleta do Pinheiros. Ele pediu para um pedreiro preparar um local de concreto num terreno baldio ao lado de sua casa para que pudesse treinar.

E não foi só isso que atrapalhou o ciclo olímpico de Darlan Romani: ele também ficou sem treinador por conta da pandemia. Justo Navarro Despaigne, seu técnico, viajou para Cuba e não conseguiu voltar por causa das restrições sanitárias.

Vaquinha.

GE

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »