-

* Em audiência no FNDE, prefeito Dr. Artur Vale solicita recursos para ônibus escolares e pactuação para conclusão de obras inacabadas.

Mais uma reunião importante do prefeito Dr. Artur Vale, durante a sua agenda em Brasília/DF, foi no FNDE. O Chefe do Executivo foi recebido pelo Presidente do FNDE Marcelo Lopes da Ponte e pela Assessora da Presidência Rafaela Calado Masera.

Na oportunidade, Dr. Artur Vale solicitou recursos para compra de ônibus escolares e pactuaçao do FNDE com a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado para conclusão de obras da área da educação que foram encontradas inacabadas, sendo elas a quadra de esporte da Escola Municipal Educandário Dixseptiense, e a construção da Escola do Projeto de Assentamento Terra da Esperança (Pitomba), com seis salas de aulas.
A obra da quadra já teve 100% dos recursos repassados, mas está com 93% de sua execução. Já obra da escola da Pitomba recebeu 60% dos recursos, mas está com percentual de execução em 58%. Nos dois casos, a gestão do prefeito Dr. Artur Vale terá que investir recursos próprios do Município para conclusão dos serviços e entregar os equipamentos à população.
A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado havia pedido novo prazo para conclusão dessas obras em reunião virtual com o FNDE, realizada no último dia 12 de abril. Houve deferimento da solicitação e o Município aguarda os trâmites legais para reiniciar os serviços.
A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado fará no Plano de Ações Articuladas (PAR4) com a solicitação dos ônibus escolares e demais necessidades da Rede Pública Municipal de Ensino.
O Chefe de Gabinete Wagner de Melo, o deputado federal Beto Rosado (Progressistas) e o ex-prefeito Adail Vale acompanharam a agenda.





Reunião.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »