-

* Fátima Bezerra atende reivindicação da prefeita Marianna e instalará Delegacia da Mulher em Pau dos Ferros.

Nesta quinta-feira (05), foi anunciado que será instalada em Pau dos Ferros uma delegacia da Mulher. A notícia foi confirmada pela governadora Fátima Bezerra durante o lançamento da campanha Agosto Lilás, no estado do Rio Grande do Norte, data destinada ao debate sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres em concordância com a Lei que declara agosto como o Mês de Proteção à Mulher.

Durante a recente visita da governadora ao município, a prefeita Marianna Almeida, juntamente com a presidente da OAB/RN - subseção de Pau dos Ferros, Lidiana Dias, a presidente da Câmara dos Vereadores, Itacira Aires, e vereadora Josefa Aldacéia, entregaram ofício requerendo a implantação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) na cidade de Pau dos Ferros.

As próximas medidas para implantar essa nova unidade de atendimento à mulher entram agora em fase de discussões entre as pastas de governo envolvidas. Com a instalação da nova delegacia especializada, são ações concretas que firmam um compromisso de acolhimento e a formação de uma rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica.

A assinatura do ato na tarde desta quinta-feira (05) abriu o Agosto Lilás. Para a governadora Fátima Bezerra, o momento é de comemorar com ações concretas.

Segundo a delegada-geral de Polícia Civil, Ana Claudia Saraiva, é necessário destacar a integração e união de esforços no sentido de traçar projetos para promover dias melhores, oferecendo respeito, igualdade e paz para as mulheres e mães do estado.


Prefeita em ação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »