-

* João Maia cumpre agenda na defesa da educação, PRF e do homem do campo potiguar em Brasília.

O deputado João Maia teve mais um dia de trabalho muito produtivo em Brasília.

"Iniciamos a agenda recebendo o prefeito de Lajes, Felipe Menezes, que me trouxe o agradecimento pela destinação de emenda parlamentar para a Saúde, e me convidou para participar de uma audiência pública, que ocorrerá em Lajes sobre a criação do Curso de Energias Renováveis no IFRN", comentou João Maia.

Em seguida João Maia esteve no FNDE, acompanhado do ex- prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, onde tratamos de demandas de vários municípios do RN.

Outro compromisso de João Maia na agenda foi com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, onde tratou-se sobre a implantação da Lei 14.172/21 que assegura o acesso à internet em todas escolas públicas e garantirá uma melhor educação para nossa juventude. Tratei também sobre o apoio financeiro para a construção de um Núcleo de Laboratórios para a área de Inteligência Artificial e Ciências de Dados do IMD, apoio orçamentário para o Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além de proposta para criação de novos cursos técnicos em Tecnologia da Informação.

"Em seguida participei do evento comemorativo aos 93 anos de criação da PRF, com o superintendente da PRF no RN, Pinheiro, o ex-Superintendente Djarlon e os agentes Dalton, Sanderson e Percivaldo,' João Maia.

João Maia finalizou a agenda em reunião com o presidente da CONAB - Guilherme Ribeiro. "Tratamos da questão do milho para o RN, sob a ótica da nova MP 1.064/21 que facilitará a aquisição e reposição do estoque de milho para o Nordeste e, consequentemente, aumentar sua oferta ao homem do campo!", finalizou João Maia.




João Maia produzindo em Brasília.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »