-

* “Mais curta do que imaginam”, diz Lula sobre aliança entre Ciro e Bolsonaro.

 O ex-presidente Lula (PT) questionou a durabilidade da aliança entre o Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), durante coletiva de imprensa em Teresina (PI) nesta 4° feira (18.ago.2021). Para o petista, o senador foi usado pelo governo para “salvar” articulação política com o Centrão, grupo do qual Ciro faz parte. “Eu não sei por quanto tempo o Ciro ficará com Bolsonaro. Não tenho nenhuma certeza e acredito que esse casamento será mais curto do que eles imaginam”, disse o ex-presidente....

Lula comparou a nomeação de Ciro Nogueira à Casa Civil à presença do ministro Jorge Bornhausen no governo de Fernando Collor. “Ciro tá sendo para o Bolsonaro o que Bornhausen foi pro Collor. Ele [Bornhausen] foi chamado às pressas para impedir o impeachment do Collor e não deu certo”, afirmou. 

O petista, que não confirmou sua candidatura às eleições presidenciais do ano que vem, disse ainda que está conversando com o PP. Em seu discurso, Lula disse também que Ciro está sem força política no governo e que Bolsonaro não deve se reeleger no ano que vem.

“Ele pode até escapar do impeachment, mas ele não escapará do julgamento do povo brasileiro em 2022. Não se repetirá a mentira que aconteceu em 2018. O povo sabe o que quer para o Brasil”, completou o petista. 

Para Lula, Bolsonaro está causando um “problema sério” nas Forças Armadas. “Ele [Bolsonaro] está fazendo as Forças Armadas a terem um comportamento que eles não tinham no meu governo, nem no governo do FHC e do Sarney”, pontou.
Nossa.
Poder 360
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »