-

* Menino se esconde em sofa-cama e faz pai procurá-lo por 11 horas.

 O eletricista Ataildes da Mata Santos passou 11 horas de angústia procurando pelo filho nas ruas de Blumenau (SC), entre quinta-feira (19) e sexta-feira (20). De acordo com o pai de Yan Lucas, de 10 anos, o menino se escondeu dentro do sofá-cama da casa e deixou um bilhete avisando que havia fugido. As informações são do Uol.

“O dia foi bem tenso. Meu filho deixou um bilhete dizendo que tinha fugido, mas me amava”, contou o pai ao Uol. Para Ataildes, o filho pode ter agido assim por conta da cobrança que ele faz em relação aos estudos da criança.

“Eu cobro muito ele na questão da escola, nas tarefas. Meu filho não tinha feito uma tarefa e a professora mandou um bilhete pedindo explicação. Acho que, por medo, ele ficou acuado”, disse o pai.

Ataildes explicou que o filho costuma ir para escola sozinho, mas que na quinta-feira (19) ele faltou. Quando foi avisado da ausência de Yan Lucas na aula, o pai passou a procurá-lo e chegou a acionar a Polícia Militar para auxiliar nas buscas. Amigos e conhecidos também postaram fotos da criança nas redes sociais pedindo informações de onde ela poderia estar.

Depois de passar horas buscando pelo filho, Altaides voltou para casa na madrugada. “Sentei no sofá-cama para pensar o que ia fazer e ouvi um gemido [de sono]. Olhei para a janela e não vi nada. Tive a ideia de puxar a parte do sofá e meu filho estava deitado dentro do sofá-cama. Ele fez um furo no forro, colocou uns panos e lençóis, deitou e fechou. Jamais imaginaria que ele estaria ali dentro”, explicou o pai ao Uol.

Ainda conforme o eletricista, a mãe de Yan vive em Brasília e quando ele sai para trabalhar, o filho normalmente fica na casa de uma vizinha. Após encontrar o esconderijo da criança, o pai aliviado quis saber onde o menino tinha visto ou aprendido a fazer o que ele fez.

Yan explicou para o pai que não viu em nenhum lugar, apenas teve a ideia. Segundo o Uol, apesar do susto, o garoto está bem.

Respeite o susto desse pai.
IstoÉ

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »