-

* Mensagens mostram que ex-mulher de Bolsonaro atuou por cargo na Saúde.

 Mensagens compartilhadas com a CPI da Covid obtidas pelo jornal O Globo revelam que Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, atuou para emplacar uma indicação no Instituto Evandro Chagas (IEC), órgão ligado ao Ministério da Saúde no Pará.

Os registros foram encontrados no celular do advogado Marconny Albernaz de Faria. O aparelho foi apreendido em outubro do ano passado durante operação conjunta realizada pela CGU, MPF e PF para apurar suspeita de desvios no instituto.

Após um almoço entre Marconny e Ana Cristina, em julho de 2020, o advogado enviou para ela uma reportagem sobre uma investigação envolvendo o IEC. 

Em resposta, Ana Cristina escreveu: “Boa tarde, meu amigo, estive com o Jorge passei o caso prometeu que cair (sic) ver com carinho e coloquei na conta do Renan tbm agora vou esperar um pouco e cobrar ok bj (sic)”.

Renan é o filho ‘Zero Quatro’ do presidente da República.

Diz O Globo:

Segundo as mensagens, Marconny foi procurado por Marcio Roberto Nunes, ex-diretor substituto do IEC, para ajudar na nomeação de Jorge Travassos como diretor do órgão. O advogado recorreu a contatos que tinha em Brasília. Em troca desse serviço, segundo diálogos em posse do MPF, ele era remunerado.

Nossa.
Antagonista

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »