-

* Sargento da reserva da PM e sobrinho são mortos a tiros.

 Um sargento da reserva da Polícia Militar (PM) e o sobrinho dele foram assassinados, nesta sexta-feira (20), no Alto Jardim Conquista, em Olinda, no Grande Recife. O crime aconteceu na rua Asteca, no momento em que o policial e o sobrinho efetuavam a entrega de cigarros em uma motocicleta. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado por volta das 12h30.

O duplo homicídio foi confirmado pela PM, por meio de nota. Segundo a corporação, equipes seguiram para o local para fazer o isolamento da área. Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso.

Esse foi o segundo crime contra policiais militares em um intervalo de aproximadamente 24 horas. Na quinta-feira (19), às 12h59, um policial militar de 55 anos, também da reserva, foi baleado no bairro de Ouro Preto, em Olinda.

Uma equipe da Polícia Científica também foi enviada ao local do duplo assassinato no Alto da Conquista.

Os policiais informaram que o sargento Mario Batista Nascimento Lima, que tinha 53 anos, estava na moto e foi atingido por dois tiros na cabeça e um perto do pescoço.

O sobrinho dele, Alexandre Santana de Oliveira, de 23 anos, estava perto e levou um tiro na cabeça. Os dois morreram no local.

Ainda segundo os policiais, os dois estavam juntos e carregavam três sacos grandes cheios de cigarros que eram vendidos pelo PM.

No local, também foi encontrado R$ 600 em espécie e o celular do sargento. O equipamento eletrônico será analisado pela perícia.

Outro caso

A tentativa de homicídio contra um policial em Ouro Preto, na quinta, foi flagrada por câmeras de segurança de estabelecimentos localizados na área onde aconteceu o crime.

O policial vítima de tentativa de homicídio na quinta foi atingido por seis tiros e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Tabajara, em Olinda, de onde foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife.

Nesta sexta (20), o quadro de saúde dele era considerado estável. Após ser constatada uma lesão vascular, ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife.

Policiais mortos

No ano de 2020, marcado registrado o aumento de 40% no número de mortes de policiais na ativa em Pernambuco. Foram, em 2019, dez casos registrados em todo o estado. O ano de 2020, por sua vez, teve 14.

No Brasil, foram 198 mortes de policiais, um acréscimo de 10% em relação a 2019. O crescimento ocorreu após três anos seguidos de queda nos óbitos de policiais. Isso significa que Pernambuco, sozinho, responde por 7% das mortes de policiais na ativa.

Os dados fazem parte de um levantamento exclusivo feito pelo G1 dentro do Monitor da Violênciauma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Local.
G1/PE

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »