-

* Secretário chama Kelps de irresponsável.

 O secretário estadual do Planejamento e das Finanças, economista José Aldemir Freire, rebateu o deputado estadual Kelps Lima, presidente da CPI da Covid do RN, por aprovar a quebra de sigilo bancário das contas correntes da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) com dados já abertos.

Kelps argumentou que o pedido foi baseado em indícios já comprovados como a existência de contas fantasmas no Governo do Estado.

Aldemir Freire, através das redes sociais nesta sexta-feira(13), então pontuou:

“Fui ver hoje o sistema de controle do SIGEF do governo do Estado, cujo acesso o Presidente da CPI da Covid no RN tinha me solicitado no ano passado e a Seplan concedeu em 19/06/2020. Para minha SURPRESA o deputado Kelps NUNCA acessou o SIGEF. NENHUMA vez em 420 dias corridos. Deputado passou mais de um ano com acesso total aos dados financeiros do Estado (e da Covid) e NÃO dedicou nem um minuto de seu precioso tempo para analisar. Agora irresponsavelmente insinuou que os profissionais da saúde do RN criaram contas fantasmas para efetuar pagamentos”.

O secretário de planejamento finalizou em defesa dos profissionais de saúde:

“Repito o que disse anteriormente deputado Kelps: profissionais da saúde do RN deveriam ser convocados p a Assembleia Legislativa prestar-lhes homenagens e não serem tratados como bandidos”.


Urra.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »