-

* Sérgio Hondjakoff, o Cabeção de 'Malhação', estava em cárcere privado em clínica do interior de SP, diz Promotoria.

O ator Sérgio Hondjakoff, de 37 anos, conhecido por fazer o personagem Cabeção em "Malhação", da TV Globo, estava entre os internos que, segundo o Ministério Público, eram mantidos em cárcere privado em uma clínica em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.

O local foi fechado em uma ação do MP nesta quarta-feira (4), após denúncias por maus-tratos. Lá, estavam 46 pacientes que faziam tratamento contra dependência química. Eles estavam trancados em quartos e sem acesso às chaves.

Os pacientes informaram ainda que tinham ligações com os familiares controladas e monitoradas pelos donos do local. Dois funcionários foram presos.

A polícia informou que, embora houvesse no espaço medicamentos que exigem prescrição médica, os funcinários não tinham receita. Além disso, os internos contaram que tiveram de pagar uma taxa à clínica para serem vacinados contra a Covid-19. Segundo a polícia, os donos vão responder por sequestro.

Os internos passaram por entrevistas com assistentes sociais. Alguns deles foram encaminhados para outras clínicas de reabilitação ou clínicas psiquiátricas.

O nome de Sérgio Francisco Hondjakoff Mendonça não constava da lista de pessoas internadas no local. O G1 apurou que a polícia entrou em contato com a família do ator e que ele ficaria sob cuidados da assistência social da prefeitura de Pindamonhangaba até a chegada de familiares.

A polícia não informou há quanto tempo Sérgio estava sob cárcere.

O ator participou de "Malhação" entre 2000 e 2006, no papel de Artur Malta, o Cabeção. Atualmente, estava morando em Resende (RJ).

Nas redes sociais, sua última postagem de Sérgio Hondjakoff data de 10 de maio, quando publicou em seu perfil no Instagram uma foto em que aparece ao lado de Cauã Reymond na época em que atuaram juntos na série.

"Feliz aniversário, meu querido Amigo @cauareymond. Saudades de você!!!", diz a legenda.



Cabeção.
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »